24.7.07

RIP Studio 60


Pois parece que vai ter de ser. Vou ter de dizer adeus a uma das minhas séries preferidas... Studio 60 On The Sunset Strip, Studio 60 para os amigos, vai mesmo acabar devido à queda nas audiências. Eu sei que a minha admiração por esta série não é comungada por outras almas, mas eh, para esses há Lost ou Grey's Anatomy. Divirtam-se.

Até percebo que o show não tenha o mesmo sucesso que "tv-blockbusters" (isto existe?) como os referidos acima. Mas já tinha esperança que após o sucesso de House os americanos percebessem que as séries que puxam um bocadinho pela cabeça e que têm, de facto, mérito tanto a nível de representação como de escrita fossem reconhecidas. Até admito que Studio 60 não tenha estado ao nível do hype que criou; o episódio-piloto foi realmente extraordinário e colocou as expectativas nos píncaros. Mas não me digam que não há aqui mais arrojo que em Grey (vai prá 4ª temporada) e mais consistência a nível de argumento que qualquer Lost.

Bah. Screw you all. Pode ter sido só uma temporada mas valeu a pena. Ganda Matt Perry, ganda Bradley Whitford. E gandas mádames: Amanda Peet e Sarah Paulson, que tornam muito difícil a um gajo gostar das marias habituais... categoria de mulheres, pá (ah, e também Kari Matchett. Ai ai...). Ah, e a homenagem maior a Aaron Sorkin: um dia gostava de escrever como este marmanjo. Ou metade, só.

Para além disto, um show que tem cameos musicais de Sting, Corinne Bailey-Rae ou Macy Gray (bem como uma das minhas músicas favoritas - "Keep It Loose, Keep It Tight" de Amos Lee), que mete piadas lá pelo meio sobre Jessica Simpson ou Michael Richards e ainda faz homenagem aos afectados pelo furacão Katrina (através da interpretação arrepiante de O Holy Night por músicos apoiados pela fundação Tipitina - a sério, ouçam, pela vossa saúde) não pode merecer senão uma vénia e um forte até qualquer dia.

Chuif... FUCK LOST, FUCK GREY, FUCK YOU ALL!!! Buáááááá....

p.s.: Só mais uma coisinha. Pra um show que vai ser cancelado, nomeação para 5 Emmys não está nada mau...

0 comentários: